5 de abr. de 2010

Na calada da noite

Sem muito estardalhaço e às sombras dos holofotes da imprensa, sempre voltados ao eixo Rio-SP, o Grêmio segue a sua trajetória de bons resultados neste início de temporada. Comandado pelo competente Silas, o time do sul completou ontem, com a vitória sobre o Juventude (2-1), o seu 15° jogo consecutivo sem derrota, sendo 11 vitórias e apenas 01 empate pelo Gauchão e 03 triunfos pela Copa do Brasil. A última derrota foi justamente contra o Inter (0-1), ainda na primeira fase do 1°turno do Estadual. 


Analisando o elenco, podemos entender o porquê da boa campanha gremista. Veja só, o time que jogou ontem contra o Juventude (e que vem sendo a base deste primeiro trimestre) foi: Victor, Edílson (Joilson), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adílson (Fábio Rochemback), Willian Magrão, Maylson e Douglas; Jonas (Hugo) e Bergson. 


É claro que este não é um time de grandes craques ou estrelas, como o Corinthians ou Santos, por exemplo. Aliás muitos poucos do elenco atual poderiam ser nomeados como tal. Mas o fato é que são bons jogadores. Experientes ou não, o Grêmio possui boas opções no elenco, do goleiro ao atacante, que são no mínimo, talentosos. E esta união de jovens valores como Mario Fernandes, Adílson, Maylson e Bergson, com a experiência de figurinhas já rodadas como Victor, Rodrigo, Rochemback, Douglas e Jonas, vem tornando o time competitivo. 



E temos que lembrar que em breve, o Departamento Médico será generoso com Silas, colocando à disposição do treinador, nomes como Borges, Souza e Leandro. Todos estes com boa rodagem e protagonistas de títulos nos times em que defenderam. 


Acredito em boas campanhas do Grêmio nas competições em disputa. No gauchão, o tricolor já levou o primeiro turno, e caminha a passos largos para a conquista antecipada do  torneio, caso vença também o segundo turno. Tarefa esta que pode ser facilitada se o Colorado, em plena disputa da Libertadores, optar pelo time reserva nas finais do estadual (particularmente, não creio nesta situação). Na Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Avaí, e se o curso normal da competição prevalecer, ele terá até a grande decisão: Fluminense, Santos ou Atlético-MG. O que pode ser um bom desafio para um time ainda mais entrosado.
Para o Brasileirão, o elenco é bom e a campanha tende a ser positiva. É preciso saber se o Grêmio de hoje será desmontando pelas vendas ao mercado europeu ou não.



5 comentários:

  1. O time do Grêmio é competitivo sim, mas não é minha aposta pra esse ano não. Tirando a minha torcida, é claro, eu aposto mais no Inter que, embora não tão bem neste ano, vem sendo um time de chegada nos últimos anos, e com basicamente o mesmo plantel do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Mas o Grêmio também não é a minha aposta. Apenas acho que é um bom time, competitivo, com bons valores e que brigar por títulos. E discordo de ti, o Inter não vem bem. Aliás, vem bem mais fraco do que em anos anteriores. Os colorados são viúvos do Nilmar!

    ResponderExcluir
  3. Num acho que o Grêmio vá brigar por título não, e acho que o Inter tem mais capacidade de reação. Vejamos o resultado de ontem do tricolor...

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma derrota vexatória. Mas o Grêmio vem bem e sergue firme rumo à conquista do Gauchão.

    ResponderExcluir
  5. Pela última vez eu comento sobre o Gremio e a derrota: Benito, vi os lances do jogo mais tarde e independente da má atuação tricolor, chama a atenção a maneira como o time foi derrotado, graças a dois pênaltis absurdos, marcados pelo Juiz. Enfim...

    ResponderExcluir

Aceitamos Críticas, Reclamações, Xistes, Cantadas, Sussurros, Gozações e blasfemias. Mas não nos venham com Xurumelas...