31 de mar. de 2010

Zebra no Palestra?

Que o Palmeiras, teoricamente, é o grande favorito para o confronto contra o Paysandu pela Copa do Brasil, disso ninguém questiona. Além disso, a vantagem conquistada na partida de ida, com a vitória de 2 a 1, concede certa tranquilidade ao Verdão. Mas o fato é que a má-fase do Porco, já sem chances de classificação às semifinais do Paulistão, consegue levantar dúvidas se o favoritismo da equipe será confirmado amanhã, mesmo jogando no Palestra Itália. E isso me remente a fiascos  históricos do Palmeiras em decisões em casa: Sport, São Caetano, Santo André, Asa, Cruzeiro e por aí vai.




O que é que eu vou dizer lá em casa?!

E a situação me parece ainda mais grave quando leio que os jogadores cobram da diretoria os atrasos nos direitos de imagem do elenco. Ou seja, mesmo que os atletas digam o contrario, este é um fator de influência direta no desempenho dentro de campo. E nas arquibancadas também. O presidente Luiz Belluzzo, inclusive, vem sofrendo ameaças de morte, por parte de torcedores, frente à crise.

E ademais, com os altos investimentos feitos em sequencia desde 2008, na manutenção de Luxemburgo e Muricy, e que na prática trouxeram mínimos resultados vitoriosos, nos perguntamos se afinal o buraco é mais embaixo do que pensávamos. Posso estar enganado, mas não vejo um futuro muito promissor ao Palmeiras na temporada.  Acho pouco para um time cujo atual destaque é o atacante Robert e que tem a esperança de que  Lincoln seja o "maestro" no resto do ano...

Então, teremos uma zebra no Palestra nesta quinta-feira? O palmeirense ficará p. comigo, mas não acho impossível, diante do futebol medíocre que o alvi-verde vem jogando. 

4 comentários:

  1. para os que insistem em falar do último resultado do botafogo, um aviso apenas: vcs não entendem nada de religião. Botafogo entregou o jogo pro santa cruz apenas por causa da semana santa. Tanto é verdade que ganhou alguns dias atrás do notável s. raimundo, que não teve sorte de pegar o bota num feriado religioso. Não somos herejes, nem queremos ir pro inferno...
    bola pra frente!
    rogerio

    ResponderExcluir
  2. Grande Rogério,
    Diante dos tempos de vacas magras, fica a pergunta: não seria o momento para a ressurreição de uma Jihad Botafoguense? No qual a união dos torcedores alvinegros de toda a nação inspiram uma revolução fundamentalista a partir dos ensinamentos dos profetas Garrincha, Nilton Santos e Túlio Maravilha?

    ResponderExcluir
  3. Fim de semana de decisões no Campeonatinho Mineirinho. Os 2 grandes de Belo Horizonte esperavam sair com ampla vantagem nos jogos de ida mas não foi bem isso que aconteceu. Agora, Cruzeiro e América terão que se esforçar dobrado nos jogos de volta para garantir que as frangas, digo, zebras não dêem as caras nem coloram de rosa o certame deste ano.

    ResponderExcluir

Aceitamos Críticas, Reclamações, Xistes, Cantadas, Sussurros, Gozações e blasfemias. Mas não nos venham com Xurumelas...